33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi prorroga decreto do coronavírus sem mudanças

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi prorrogou o decreto que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, até o dia 31 de dezembro. Não houve mudanças em relação ao último decreto.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (16). Com isso, continuam suspensas as aulas na rede pública e privada, nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior que forem presenciais, até o dia 31 de dezembro de 2020.

As aulas práticas, no ensino superior e médio para as áreas de saúde, continuam sendo permitidas, em caráter facultativo, após aprovação do plano de trabalho. Assim como, no ensino infantil e fundamental, para crianças e adolescentes portadores de especialidades ou dificuldade de aprendizagem que necessitem de atendimento especializado.

Conforme o decreto, permanecem suspensas a realização de todas as atividades e/ou eventos de caráter público, bem como os eventos sociais de caráter privado.

No dia 11 de novembro, a Prefeitura de Guanambi limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município, das 6h até às 21h. O empreendimento deverá funcionar com no máximo, 50% da sua capacidade de atendimento.

Além disso, um decreto e uma portaria publicados no dia 4 de dezembro, no Diário Oficial do Município, proibiram a realização de shows ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes de Guanambi.

Nos decretos anteriores, também havia sido determinada a suspensão de todos os eventos sociais de caráter privado. Os públicos já estavam proibidos, agora os privados, como festividades de casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração estarão suspensas.

As demais medidas mantiveram-se inalteradas com as últimas publicações. Academias, parques mercado e igrejas continuam funcionando baseado nas portarias anteriores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas