27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Servidores públicos de Caetité cobram pagamento do 13º salário e terço de férias

Mais Lidas

Garis e demais componentes do sistema de recolhimento de lixo realizaram manifestação, reivindicando os salários atrasados em Caetité, na manhã desta terça-feira (22). O protesto ocorreu, em frente a Prefeitura. Um vídeo está circulando nas redes sociais.

Além disso, por meio de um panfleto, o Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité, está cobrando da prefeitura municipal o 13ª salário e o valor referente ao terço de férias.

No panfleto, o Sindicato pede ao prefeito que “pague as contas antes de sair”. O presidente do órgão, Vagnelson Ribeiro, declarou temer que a gestão saia, já que Aldo Gondim não foi reeleito, e não pague os adicionais trabalhistas. “Não queremos travar uma briga na justiça, visto que o resultado demora muito a sair”, disse.

Na segunda-feira (21), a Prefeitura publicou um card informando que o pagamento do 13º e o terço de férias ocorreria esta semana. A assessoria de comunicação informou que o pagamento dos trabalhadores citados, será realizado ainda nesta quarta-feira (23). A previsão é que os valores sejam creditados a partir das 19h.

De acordo com a Lei 4.749 de 12/08/1965, o pagamento do 13º salário ocorre em duas parcelas, sendo que a 1° parcela deve ser paga entre 1° de fevereiro e 30 de novembro (pode ser adiantada na saída de férias do trabalhador). Já a 2° Parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro. No entanto, a lei permite negociações com a entidade sindical, por meio da convenção coletiva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas