23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Mulher sofre tentativa de feminicídio em Candiba

Mais Lidas

Uma tentativa de feminicídio foi registrada em Candiba na manhã desta segunda-feira (4).

De acordo com a polícia, um homem de iniciais C. J. da C., de 47 anos, residente no Bairro José Coelho, em Candiba, esfaqueou a ex companheira. Ainda conforme a polícia, ele não tinha aceitado a separação, e marcou com a vítima pra conversar e desferiu as facadas.

Após a agressão, o suspeito fugiu a bordo de uma Hylux branca, e a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a polícia, a vitima sofreu 4 golpes de arma branca tipo peixeira, e foi levada para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), em estado grave.

A polícia já identificou o suspeito, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Existe diferença entre feminicídio e femicídio (homicídio)? Femicídio significa praticar homicídio contra mulher (matar mulher); Feminicídio significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero).

O suspeito de autoria da tentativa de feminicídio poderá ser enquadrado no art. 121, § 2º, incisos I e VI, e § 2º-A, inciso I, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal: crime praticado por motivo torpe, consistente no sentimento de posse pela vítima, e praticado contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas