27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Trecho da BR-030 está passando por duplicação em Guanambi

Mais Lidas

A primeira etapa de duplicação do trecho da BR-030 na saída de Guanambi para Caetité já está em execução desde o fim do ano passado. O obra está sendo executada por empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A atual etapa da ação representa um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão. Ainda há a previsão de outras etapas da duplicação.

“A obra foi iniciada há alguns dias. Estamos no momento executando a primeira etapa, que abrange um trecho de aproximadamente 850 metros, que vai do trevo do aeroporto até um pouco adiante de um supermercado atacadista. A obra é um serviço de asfaltamento com revestimento em CBUQ, que é o concreto betuminoso usinado a quente. No momento, está sendo executada a sub-base estabilizada, que é a primeira e mais importante das camadas e, logo em seguida, virão outras camadas de solo com uma granulometria controlada, para posteriormente vir a camada de revestimento em CBUQ”, explicou Marcelo Magalhães, técnico da Codevasf lotado no escritório de Guanambi e fiscal da obra.

O fiscal da obra detalhou a execução dos serviços de duplicação da rodovia. “Outra parte da obra em execução no momento é a colocação de new jersey, um tipo de barreira de proteção que divide as duas pistas. Será um total de 509 metros. Da segunda etapa em diante da duplicação, a pretensão é chegar até o pé da serra, onde estará localizado o futuro parque de exposições da cidade. Estamos executando esse trecho e, assim que forem disponibilizados recursos, vamos dar continuidade e seguir até o trecho previsto”, complementou o técnico da Codevasf.

Chefe do escritório da Codevasf em Guanambi, Hudson Faria reforça a importância da obra, que está sendo realizada para o desenvolvimento do município e região do Médio São Francisco baiano. “É uma obra importante na entrada da cidade de Guanambi. A futura Avenida do Trabalho. Esse é um trecho onde a cidade está se desenvolvendo com um comércio forte e a construção de vários condomínios. É uma importante iniciativa da Codevasf. Demonstra a força que a Companhia tem na região. Não por acaso, a empresa tem crescido, expandido as suas atividades. E creio que, nessa fase em que a cidade de Guanambi se desenvolve visivelmente, a Codevasf não poderia deixar de estar presente”, disse.

Ele ainda destacou como a duplicação da rodovia deve proporcionar a infraestrutura de transporte necessária para o escoamento da produção agrícola e agropecuária da região. “No ano passado, a Codevasf concluiu os serviços de reestruturação do perímetro irrigado de Ceraíma. E esse trecho que está sendo duplicado da BR 030 liga Guanambi à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Sendo assim, essa ação atual ajudará a escoar a produção de Ceraíma. É a Codevasf cumprindo o seu papel de desenvolvimento regional em Guanambi e em toda essa região”, afirmou Hudson Faria.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Codevasf

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas