Uma rotatória construída na Avenida Santos Dumont em Guanambi está sendo removida pela atual gestão da Prefeitura, nesta segunda-feira (11). A estrutura foi inaugurada em 2016 e fica em frente a um posto de combustível.
O secretário de infraestrutura, Michel Macêdo, explicou à Agência Sertão que não existe em literatura nenhuma uma meia rotatória. Segundo o secretário, o planejamento foi feito de forma equivocada, e acabou transferindo o fluxo do trânsito para o posto de combustível, o que tornou o trecho mais propício a acidentes, por não ter um giro completo. “De um lado existe a rotatória e do outro não existe”, explica.
Ainda conforme o secretário, a rotatória está sendo retirada para retornar o curso normal da avenida. Uma placa publicitária do posto que havia sido fixada no local já foi retirada.
A Avenida Santos Dumont é uma via municipal e de competência do município, como informou uma engenheira a Agência Sertão. Ela explica que a rua da lateral da rotatória tem um fluxo pequeno, sendo um motivo a mais para que a rotatória não fosse construída no respectivo local. “Na verdade eles quebraram o fluxo da avenida, por isso no início ocorreram alguns acidentes. Algumas condutores que trafegavam na avenida, não sabiam da rotatória e acabavam passando por cima”, pontua.