27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi inicia remoção de rotatória na Santos Dumont

Mais Lidas

Uma rotatória construída na Avenida Santos Dumont em Guanambi está sendo removida pela atual gestão da Prefeitura, nesta segunda-feira (11). A estrutura foi inaugurada em 2016 e fica em frente a um posto de combustível.

O secretário de infraestrutura, Michel Macêdo, explicou à Agência Sertão que não existe em literatura nenhuma uma meia rotatória. Segundo o secretário, o planejamento foi feito de forma equivocada, e acabou transferindo o fluxo do trânsito para o posto de combustível, o que tornou o trecho mais propício a acidentes, por não ter um giro completo. “De um lado existe a rotatória e do outro não existe”, explica.

Ainda conforme o secretário, a rotatória está sendo retirada para retornar o curso normal da avenida. Uma placa publicitária do posto que havia sido fixada no local já foi retirada.

A Avenida Santos Dumont é uma via municipal e de competência do município, como informou uma engenheira a Agência Sertão. Ela explica que a rua da lateral da rotatória tem um fluxo pequeno, sendo um motivo a mais para que a rotatória não fosse construída no respectivo local. “Na verdade eles quebraram o fluxo da avenida, por isso no início ocorreram alguns acidentes. Algumas condutores que trafegavam na avenida, não sabiam da rotatória e acabavam passando por cima”, pontua.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas