31.7 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Entrega de vacinas da Covid-19 na Bahia atrasa pela terceira vez

Mais Lidas

As autoridades de Saúde do Estado da Bahia estão de plantão desde o início da manhã para receber as 376.600 doses da vacina contra a Covid-19. Prevista para chegar pela manhã, a chegada da remessa foi adiada para as 18h e novamente adiada para as 22h05. Vários estados já receberam as vacinas e estão preparados para vacinar os primeiros moradores.

O secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, usou as redes sociais para comunicar o terceiro adiamento da chegada da vacina ao estado. “Estarei no aeroporto pessoalmente ao longo da noite e madrugada recebendo e despachando as vacinas, conforme compromisso do governador Rui Costa”, disse.

Segundo a publicação, as doses reservadas à Bahia chegarão a bordo de um avião da Azul que partiu do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte às 20h52 e chegar à Bahia às 22h18, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

As vacinas foram levadas do Instituto Butantan para um depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) ainda na noite deste domingo (17) e começaram a ser distribuídas para todos os estados do país nesta segunda.

Mais cedo, Vilas-Boas gravou um vídeo direto do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). informando que a distribuição aos municípios ocorrerá em até 3h após a chegada da aeronave. Serão usados helicópteros, aviões, caminhões e caminhonetes para levar as vacinas.

As doses que chegarão à Bahia serão suficientes para vacinar mais de 180 mil pessoas. Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas