23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi define local para construção do Ceasa

Mais Lidas

Na última sexta-feira (22), o vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal) e os secretários de Planejamento Inácio Lira Júnior (Coronel Lira), Administração Felipe Duarte, Governo Robério Moraes e Infraestrutura Michel Macedo, se reuniram com os feirantes do ramo atacadista para apresentar um esboço do que vai ser o projeto e o local onde será construída a Central de Distribuição de hortifrutigranjeiros (Ceasa) em Guanambi.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), a central está prevista para ser implantada entre a BR-122 e o Anel Rodoviário. O terreno será de 30 mil metros quadrados na saída para Pindaí.

O secretário de Infraestrutura Michel Macedo detalhou que o prefeito Nilo Coelho tem pressa para execução da obra, como um grande marco para o comércio, capaz de incrementar a geração de emprego e renda. Sendo este o primeiro passo, os seguintes incluem a negociação com o proprietário, os trâmites burocráticos, elaboração do projeto executivo e licitação.

Ainda conforme a Ascom, a prefeitura não tem previsão para o início da obra, pois entrará em breve na fase de elaboração do projeto, após a finalização do trâmite de aquisição do terreno.

A estrutura será construída com recursos próprios do município. Segundo a Ascom, a estimativa do valor ainda não foi estipulada. No entanto, pontuou que devido ao terreno escolhido, a obra ficará bem mais em conta do que o previsto em primeiras análises, que era no valor de R$ 1,2 milhões.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas