31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação de Guanambi promoverá Jornada Pedagógica Virtual

Mais Lidas

Com o tema: “Oferta ampla e democrática da educação em tempos de pandemia”, a Secretaria de Educação de Guanambi promoverá nos dias 1, 2 e 3/02, a Jornada Pedagógica Virtual, para o retorno do segundo período do ano letivo de 2020/2021.

O evento será transmitido pelo Youtube e Facebook da Secretaria de Educação e contará com uma programação que apresentará o Plano de Ação do Governo na área da educação com inovações tecnológicas e ações integradoras com participação de educadores de Guanambi e de renome nacional. Veja a programação completa abaixo:

JORNADA PEDAGÓGICA VIRTUAL 2021

De 01 a 03 de fevereiro de 2021

TEMA: OFERTA AMPLA E DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

O cenário desafiador da pandemia colocou-nos ora como sujeitos pacientes – a espera, o medo, os decretos, o recolher-se – e ora como agentes – o novo, a tecnologia, as aulas remotas, o (re)aprender… Diante desse inesperado contexto, a educação é a mais prejudicada. Assim, torna-se imperioso a somativa de forças da rede municipal de ensino, administração, sociedade civil organizada e comunidade em geral (re)direcionar “olhares”, desta vez bem mais abrangentes, para a garantia do direito de aprender daqueles que são o motivo de estarmos juntos nesta caminhada pela educação.

PAINEL I- ADMINISTRATIVO

01/02/2021 – SEGUNDA-FEIRA À NOITE

19h – ABERTURA OFICIAL:

Live pelo canal do youtube de abertura da Jornada e acolhida aos profissionais da rede municipal de ensino para a retomada das aulas remotas no ano letivo de 2020/2021 pelo Secretário de Educação do município de Guanambi Prof. Me. Georgheton Melo Nogueira e convidados.
20h – ENCONTRO COM A REDE: UMA PROSA INQUIETANTE DOS DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

PARTICIPAÇÃO:

Profa Wilma Moura Conceição Pereira – Pedagoga (UNEB Campus XII); Licenciada em Matemática (UNEB Campus VI); Especialista em Gestão de Pessoas com Ênfase em Gestão do Conhecimento (UFBA) e Mestra em Ensino (UESB)

Profa Leila Lôbo de Carvalho – Pedagoga pela UNEB e Mestra em Educação (PPGED/UESB).

02/02/2021: TERÇA-FEIRA (MANHÃ)

HORÁRIO: 8h às 12h.

PAINEL II – O CURRÍCULO DO SISTEMA MUNICIPAL DE GUANAMBI EM PAUTA

Mediadora: Wilma Moura Conceição

Pedagoga (UNEB Campus XII); Licenciada em Matemática (UNEB Campus VI); Especialista em Gestão de Pessoas com Ênfase em Gestão do Conhecimento (UFBA) e Mestra em Ensino (UESB)

PARTICIPANTES NA ABERTURA:

Professora Gilvânia Nascimento, Coordenadora Estadual da UNCME – União dos Conselhos Municipais de Educação na Bahia e membro da Diretoria Jurídica e de Legislação e Normas / UNCME.

Renê Silva, Assessor Técnico da UNDIME-BA e coordenador de Programas da Undime Bahia.

CME de Guanambi: Irene Carvalho de Brito Cotrim

Licenciada em Letras Vernáculas, Especialista em Literatura Brasileira e Mestra em Administração UFBA

Concepção e gestão do Currículo: Eliane Guimarães de Oliveira

Pedagoga/Uneb. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental/Uneb e Coordenação Pedagógica/Ufba. Mestre em Educação/Uesb.

Educação Infantil: Jane Rodrigues Prado

Pedagoga, Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental pela UNEB, em Gestão Educacional – UNILATUS e em Coordenação Pedagógica – UFBA. Mestra em Educação pela UESB.

Ensino Fundamental: Lindomar Santana Aranha Pereira

Mestra em Ensino: UESB; Especialista em Ensino da Língua Portuguesa e Gestão Escolar; Graduada em Pedagogia e Administração: UNEB.

Educação de Jovens e Adultos: Dulina Dalva Pereira de Oliveira

Pedagoga (UNEB); Especializações em: Psicologia Escolar e da Aprendizagem (Faculdades integradas de Patos) e Formação de Gestores da Educação Básica (UFBA); Educação de Jovens e Adultos (Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias. Mestre em Educação de Jovens e Adultos (UNEB).

HORÁRIO: 14h às 16h30.

PAINEL III – APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO REMOTO DA REDE À COMUNIDADE ESCOLAR.

Abertura: As experiências da rede em tempos de pandemia.

Encontro: O uso de plataformas digitais na educação

Apresentação:

Prof. Welton Dias Castro

Doutorando em Difusão do Conhecimento, Mestrado em Educação de Jovens e Adultos e Licenciatura em Ciência da Computação. Especializações em Gestão Educacional, Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Informática e Coordenação Pedagógica e Planejamento. Professor da Educação Básica pelo Município de Guanambi. Pesquisador e atuante nas áreas de Currículo, Gestão e Tecnologias Educacionais; Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Formação Docente e Valorização do Magistério.

Convidado:

Prof. Ciro Campos Chaves

Bacharel em Engenharia Eletrônica. Especialista em Instalações Elétricas Industriais. Mestre em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia. É professor universitário, atuando pela Uesb – Campus Itapetinga e Fainor, em Vitória da Conquista. Sócio fundador da startup Inovaedu.tech, atuando com educação tecnológica, formação docente e com ensino de robótica e programação para crianças e jovens.

03/02/2021: QUARTA-FEIRA DIURNO:

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS.

Via Ascom | PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas