20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi descentraliza coleta de exames do Lacen para os distritos

Mais Lidas

A coleta de material para exames laboratoriais do Laboratório Central (Lacen) foi descentralizada para os três distritos de Guanambi. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28), por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura.

Vilson Vilas Boas, diretor geral do Lacen, explica que a coleta está sendo feita uma vez por semana em cada distrito, evitando o deslocamento longo até a sede do município. O paciente recebe o pedido de exame no seu PSF de referência e a unidade faz o agendamento através da Central de Marcação.

Para a secretária de saúde Roberta Mota, a medida é de grande importância para o atendimento à comunidade e foi uma determinação do prefeito Nilo Coelho, de ações que facilite a vida dos cidadãos dos distritos e zona rural. “As pessoas na maioria das vezes já se encontram em condição fragilizada e deslocar para a sede aumentava ainda mais esse sofrimento, como custos de alimentação, passagens, etc. O que estamos fazendo é oferecer mais dignidade a essas pessoas”, concluiu a secretária.

De acordo com a Ascom, desde o dia 19 de janeiro essa medida foi adotada e os dias de coletas em cada distrito foi definida da seguinte maneira: Morrinhos na terça-feira, Mutans na quarta-feira e Ceraíma na sexta-feira.

No dia 22 de janeiro, a Vigilância Epidemiológica do município informou que o resultado dos exames RT/PCR, que é disponibilizado pelo Lacen de Salvador, tem demorado em média dez dias para ser divulgado.

Com informações da Ascom | PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas