26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi prorroga decreto que proíbe aulas presenciais e eventos até o dia 31

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Guanambi prorrogou o decreto proibindo a realização de aulas presenciais e eventos que promovam aglomerações até o dia 31 de janeiro. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (28).

O decreto manteve a restrição do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares das 6h às 23h. Alguns dos respectivos estabelecimentos, inclusive, sofreram sanções por descumprir a determinação, durante o período de vigência. No dia 22 de janeiro a Vigilância interditou um bar em Guanambi.

Os serviços considerados essenciais poderão continuar exercendo suas atividades pelo período de 24h. Além disso, houve uma ampliação no horário de funcionamento do Parque da Cidade, que agora está autorizado a funcionar das 5h às 20h.

Essa foi a única mudança em relação ao decreto anterior. Diante disso, continuam suspensas as aulas na rede pública e privada, nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior que forem presenciais, até o dia 31 de janeiro de 2021.

A medida não se aplica ao ensino infantil e fundamental, para crianças e adolescentes portadores de especialidades ou dificuldade de aprendizagem que necessitem de atendimento especializado, e nem ao ensino superior e médio, para as áreas de saúde no que se referem as aulas práticas, em espaços de saúde da rede própria, pública e privada.

Também continuam suspensas, no Município de Guanambi, a realização de todas as atividades e/ou eventos de caráter público, bem como os eventos sociais de caráter privado, até o dia 31 de janeiro de 2021.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas