21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Aulas da rede municipal de Guanambi serão retomadas de forma remota nesta quinta-feira

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi informou que as aulas nas unidades municipais de ensino serão retomadas nesta quinta-feira (4). Por enquanto, as aulas serão ministradas apenas de forma remota, não havendo ainda previsão para retorno das aulas presenciais.

O retorno é referente à continuidade do ano letivo de 2020. Pais e estudantes que tiverem dúvidas ou dificuldades para acompanhar os conteúdos devem entrar em contato com a direção da escola para obter mais informações e orientações.

No mês passado, o secretário de Educação, Georgheton Melo Nogueira, anunciou a retomada das aulas. Ele disse que estão sendo realizados os preparativos para eventual mudança para a forma presencial, assim que o programa de vacinação for implementado, e em diálogo com os profissionais da educação, autoridades de saúde pública e sociedade.

O secretário garantiu uma concentração de esforços para diminuir os prejuízos causados pela falta de aulas presenciais durante o ano que passou, e formas diferentes serão adotadas para atender os distintos graus de dificuldade, ciclo primário e situações vividas pelos alunos de acordo a situação socioeconômica de cada um, pois nem todos têm acesso a internet e tecnologia.

Desde segunda-feira (1º), professores e demais profissionais de educação participaram da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas