34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Barragem de Ceraíma vai receber 50 mil alevinos nesta quinta-feira

Mais Lidas

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) vai realizar um peixamento no lago da barragem e Ceraíma, em Guanambi. A ação está prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira (4).

Serão soltos 50 mil alevinos das espécies de curimatã e piau verdadeiro. A iniciativa tem como objetivo repovoar o lago e garantir a sustentabilidade da pesca na localidade. Os alevinos são oriundos do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura, localizado no município de Xique-Xique.

Um engenheiro de pesca da Codevasf acompanhará a soltura, que também contará com a presença do superintendente da 2ª SR da Codevasf, Harley Xavier, do deputado federal Arthur Maia e do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho. Antes da soltura, haverá uma solenidade de assinatura de ordem de serviço no distrito de Morrinhos para pavimentação de um trecho de 2,3 quilômetros da estrada que liga o distrito a Ceraíma.

O Centro Integrado tem como objetivo reforçar o desenvolvimento da piscicultura no semiárido da Bahia. A sede conta com 57 tanques, incluindo o tanque pulmão, instalados em uma área de 10 hectares, no povoado de Nova Iguira, no município de Xique-Xique.

Em 2020, 1,9 milhão de alevinos produzidos no local foram soltos no rio São Francisco e em seus afluentes na Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas