27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 21º óbito de paciente com a Covid-19

Mais Lidas

Mais uma pessoa morreu em Guanambi após contrair o coronavírus. Agora são 21 vitimas da doença no município desde o início da pandemia. A vítima foi um homem de 55 anos, portador de comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

Ele foi internado no Pronto Atendimento Médico da Covid-19 (PA) no dia 3 de fevereiro e foi transferido para o Hospital Geral e Guanambi (HGG) neste sábado (6). Com a evolução da doença, o paciente teve piora em seu quadro de saúde e veio a óbito neste domingo (7).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito e externou pesar à família e amigos da vítima, além de reforçar a necessidade de do reforço nas medidas de distanciamento social e higiene pessoal.

O 20º óbito em Guanambi foi registrado na última sexta-feira (5). A vítima foi uma mulher de 62 anos, portadora de comorbiades como hipertensão arterial sistêmica e infarto agudo do miocárdio. Ela foi internada no dia 15 de janeiro, no PA, e foi transferida no dia 15 para o HGVC, onde permaneceu internada até evoluir a óbito.

Ainda neste domingo (7), mais 31 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi. Agora são 3.179 casos confirmados, com 3.043 pacientes recuperados da doença. Outros 115 pacientes permanecem em recuperação, sendo que 11 estão internados. Outros 70 pacientes com suspeita doença ainda aguardam os resultados dos exames.

Até o momento, das 2.815 vacinas foram repassadas para o município de Guanambi, que já aplicou 2.643 doses. Nesta segunda-feira (8), novas doses serão entregues ao município que pode ampliar a vacinação de idosos no decorrer da semana. Até o momento, profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos estão recebendo a vacina.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas