25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi terá expediente normal no Carnaval

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi não decretará ponto facultativo referente ao feriado de Carnaval deste ano. Segundo o prefeito Nilo Coelho, “devido a pandemia, as festividades foram todas canceladas e, portanto, o evento perde a sua efetividade, não tendo razão, para decretar ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17/02, segunda, terça e quarta-feira”, afirma o gestor.

Com essa decisão, o poder público municipal pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da Covid-19 na cidade, visto que os festejos do tradicional Carnaval de Mutãs não serão realizados este ano, atendendo o Decreto Municipal que proíbe festas e aglomerações. Com isso, a prefeitura de Guanambi terá expediente normal na data.

Segundo o prefeito Nilo Coelho, “a gestão espera a compreensão e a parceria da população, pois entende que somente com toda a sociedade unida, poderá manter baixo os índices de casos ativos”.  A Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado também tomaram a mesma decisão de não decretar ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval de Salvador.

Decreto

Nesta terça-feira (9), um novo decreto com medidas de distanciamento social foi editado pela prefeitura. A regulamentação limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até às 21h, exceto o serviço de entregas, que pode funcionar até mais tarde.

Os cultos e manifestações religiosas também deverão limitar o público a 50 pessoas simultaneamente. Já os clubes sociais tiveram o funcionamento suspenso e ficou proibida a realização de atividades desportistas nos equipamentos públicos e privados no município.

Bancos

Mesmo com o ponto facultativo cancelado pela Prefeitura, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que o feriado está mantido nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, portanto não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

Já no dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, haverá expediente, a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nos locais em que os bancos fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento,

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas