33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi abre licitação para locação de veículos

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi abriu um licitação para locação de veículos objetivando atender a manutenção das atividades diárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Serão locados vinte veículos, incluindo caminhões pipa e de carroceria, veículos de passeio e utilitários. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11)

Os proprietários dos veículos que serão contratados deverão arcar com a manutenção mecânica e a prefeitura fica responsável pelo abastecimento. O pagamento do motorista fica por conta do proprietário em alguns casos e da prefeitura em outros.

Os interessados devem reunir a documentação exigida no edital e a proposta e comparecer com os envelopes na sessão de abertura das propostas, marcada para as 8h30 do dia 24 de fevereiro, na sede da Câmara Municipal, localizada na Praça Henrique Pereira Donato, nº 90, Centro, Guanambi – Bahia. Um decreto publicado no início do ano determina que os pregões dever ser transmitidos ao vivo pela internet.

Segundo a pasta, a contratação se justifica devido o fato do município não dispor de frota própria que possa atender toda demanda existente, tendo inclusive os poucos veículos de sua frota sucateada, o que demanda a necessidade urgente de contratação destes serviços, sob risco de colapso nas atividades.

Os veículos serão usados em serviços como manutenção de jardins, iluminação pública, conservação de vias e demais serviços desenvolvidos pela Infraestrutura.

Poderão participar da licitação, na modalidade pregão presencial, empresas nacionais do ramo, individualmente e pessoas físicas, que atendam a todas as exigências, inclusive quanto à documentação exigida no edital. É vedada a participação de empresa e pessoas físicas cujos empregados, diretores, responsáveis técnicos ou sócios figurem como funcionários, empregados ou ocupantes de função gratificada na prefeitura de Guanambi, assim como de familiares de agentes públicos do município.

Segundo o edital, os veículos devem apresentar bom estado de conservação e só serão aceitos pela secretaria após vistoria realizada no início do contrato. Em caso de necessidade de manutenção mecânica, outro veículo com as mesmas características deve ser disponibilizado.

Além disso, toda a documentação deverá estar em dia, sendo de total responsabilidade do contratado, inclusive quanto a habilitação do motorista. Será de total responsabilidade do contratado qualquer sinistro que cause danos ao município ou a terceiros, proveniente de descuido, imperícia ou falha mecânica do veículo e seu condutor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas