21.1 C
Guanambi
15.1 C
Vitória da Conquista

Tamanduá ferido foi resgatado na BR-101 no Sul da Bahia

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Um tamanduá que se encontrava machucado foi resgatado por um cidadão e entregue na unidade policial da PRF BA, trecho do município de Itabuna, no sul da Bahia. O foto ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).

A Equipe da PRF encontrava-se de plantão, quando se aproximou um homem apresentando o animal. Ele relatou que encontrou o tamanduá ferido e resolveu resgatá-lo.

Após acalmarem o animal, os policiais levaram o tamanduá para o Instituto de Meio Ambiente da Bahia (Inema), para cuidados de profissionais. Ele passará por exame médico veterinário para determinar sua condição de saúde. Assim que estiver saudável, será solto na mata e devolvido a seu habitat natural longe da pista.

Segundo a PRF, animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos. A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los.

- Advertisement -

Bahia Tamanduá ferido foi resgatado na BR-101 no Sul da Bahia

Deixe uma resposta

Relacionadas