26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Tamanduá ferido foi resgatado na BR-101 no Sul da Bahia

Mais Lidas

Um tamanduá que se encontrava machucado foi resgatado por um cidadão e entregue na unidade policial da PRF BA, trecho do município de Itabuna, no sul da Bahia. O foto ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).

A Equipe da PRF encontrava-se de plantão, quando se aproximou um homem apresentando o animal. Ele relatou que encontrou o tamanduá ferido e resolveu resgatá-lo.

Após acalmarem o animal, os policiais levaram o tamanduá para o Instituto de Meio Ambiente da Bahia (Inema), para cuidados de profissionais. Ele passará por exame médico veterinário para determinar sua condição de saúde. Assim que estiver saudável, será solto na mata e devolvido a seu habitat natural longe da pista.

Segundo a PRF, animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos. A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas