28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Aplicação de segunda dose da Coronavac começará nesta sexta em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será iniciada na próxima sexta-feira (19) em Vitória da Conquista. Os primeiros a receberem o reforço serão os trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose a partir do dia 19 de janeiro, quando foi iniciada a campanha no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no momento da aplicação da primeira dose, foi feito uma anotação no cartão de vacina com o agendamento da data para aplicação da segunda dose, a partir do dia 19 de fevereiro – respeitando o prazo de 30 dias entre a aplicação das doses, conforme preenchido nos cartões de vacinação.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde montou três estratégias para os dias 19, 20, 22 e 23 de fevereiro:

– Drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), exclusivo para carros e motos;

– Ponto fixo de vacinação na Quadra Esportiva da Fainor, exclusivo para pedestres;

– Pontos de vacinação dentro dos hospitais que estarão vacinando seus respectivos trabalhadores

Nos pontos, a vacinação vai acontecer no horário de 9h às 16h, exceto no sábado (20), que será de 9h às 14h. Para garantir a aplicação da segunda dose, é imprescindível que o trabalhador da saúde leve o cartão de vacina com a data de aprazamento e documento pessoal com foto.

Para esta etapa, o município recebeu na última sexta (12) uma remessa com 4.040 doses da vacina – exatamente o mesmo quantitativo da primeira remessa recebida no dia 19 de janeiro, quando foi iniciada a vacinação.

Até o momento, não foi sinalizada a entrega de novas remessas de vacinas e, por isso, a Secretaria de Saúde ainda não poderá iniciar a vacinação de novos grupos. A população deve aguardar o recebimento de mais doses e estar atenta aos canais oficiais da Prefeitura, onde serão divulgadas todas as informações previamente.

Com informações da Secretaria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas