16.1 C
Guanambi
12.7 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 14 casos de coronavírus

9,225FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais 14 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi neste segunda-feira (15). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.385 casos, com 3.241 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 135 para 123 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 21 óbitos por complicações da doença. O último foi registrado no dia 7 de janeiro.

Agora são 16 pacientes internados. A Secretaria de Saúde contabilizou 189 infecções pelo coronavírus na semana passada. Na semana atual, foram contabilizados 48 novos casos positivos da doença até o momento. Além disso, 116 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Até a última atualização, o município já havia vacinado 3.385 pessoas do grupo prioritário.

 

O prefeito Nilo Coelho (DEM) editou um novo decreto com medidas de enfrentamento à propagação do coronavírus em Guanambi. A regulamentação está na edição do dia 9 de fevereiro, do Diário Oficial do Município.

No novo decreto, o prefeito limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até às 21h. Os cultos e manifestações religiosas também deverão limitar o público a 50 pessoas simultaneamente. Já os clubes sociais tiveram o funcionamento suspenso e ficou proibida a realização de atividades desportistas nos equipamentos públicos e privados no Município. As medidas valem até o dia 23 de Fevereiro de 2021.

Também foi determinada a suspensão do funcionamento dos Parques Municipais, a proibição do uso de academias ao ar livre, áreas de lazer e brinquedos infantis das praças públicas, bem como aglomerações de pessoas nestes espaços.

Destaques Guanambi registra mais 14 casos de coronavírus

Deixe uma resposta

Relacionadas