22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 20 casos de coronavírus

Mais Lidas

Mais 20 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (16). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.405 casos, com 3.272 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 123 para 112 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 21 óbitos por complicações da doença. O último foi registrado no dia 7 de janeiro.

Agora são 15 pacientes internados. A Secretaria de Saúde contabilizou 189 infecções pelo coronavírus na semana passada. Na semana atual, foram contabilizados 68 novos casos positivos da doença até o momento. Além disso, 145 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Até a última atualização, o município já havia vacinado 3.414 pessoas do grupo prioritário.

 

O prefeito Nilo Coelho (DEM) editou um novo decreto com medidas de enfrentamento à propagação do coronavírus em Guanambi. A regulamentação está na edição do dia 9 de fevereiro, do Diário Oficial do Município.

No novo decreto, o prefeito limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até às 21h. Os cultos e manifestações religiosas também deverão limitar o público a 50 pessoas simultaneamente. Já os clubes sociais tiveram o funcionamento suspenso e ficou proibida a realização de atividades desportistas nos equipamentos públicos e privados no Município. As medidas valem até o dia 23 de Fevereiro de 2021.

Também foi determinada a suspensão do funcionamento dos Parques Municipais, a proibição do uso de academias ao ar livre, áreas de lazer e brinquedos infantis das praças públicas, bem como aglomerações de pessoas nestes espaços.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas