33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

PA Covid de Guanambi atendeu 170 pessoas em apenas três dias

Mais Lidas

Mais de 800 pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento (PA Covid) de Guanambi, apenas nos primeiros 17 dias do mês de fevereiro, com uma média de quase 50 atendimentos diários. A unidade é exclusiva para o atendimento de pacientes acometidas com a Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, somente nesta quarta-feira (17), foram atendidas 60 pessoas, com 6 internações. Estes dados são apenas referentes aos atendimentos do PA Covid, não incluso ainda os dados do Hospital Municipal, onde é direcionado os casos mais delicados da infecção do vírus.

Cenário preocupante

Segundo a Ascom, o novo Decreto publicado nesta quinta-feira (18), com novas restrições, foi editado devido a inúmeros fatores que foram desencadeados nos últimos dias, como o colapso de UTI´s em Vitória da Conquista, que é a região referência para Guanambi, além do nível máximo de ocupação de UTI´s em outras regiões do Estado, e também na capital Salvador, batendo níveis também jamais vistos.

Ainda conforme o órgão, em Guanambi, o Pronto Atendimento Covid e o Hospital Municipal também seguem com atendimentos e ocupação beirando a sua capacidade máxima. Os casos ativos em Guanambi seguem em alta, como também o aumento de casos graves e óbitos nas últimas semanas.

Diante do cenário em toda a Bahia, o Governo do Estado anunciou medidas mais restritivas, como o toque de recolher em diversas cidades do estado, incluindo Guanambi, a partir desta sexta-feira (19), que restringe a circulação de pessoas entre 22h e 5h. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

Coronavírus em Guanambi

Mais 24 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (18). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (17) outras 26 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Ao todo, o município registra 3.455 casos, com 3.323 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 114 para 111 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 21 óbitos por complicações da doença. O último foi registrado no dia 7 de janeiro.

Agora são 17 pacientes internados. A Secretaria de Saúde contabilizou 189 infecções pelo coronavírus na semana passada. Na semana atual, foram contabilizados 118 novos casos positivos da doença até o momento. Além disso, 190 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Até a última atualização, o município já havia vacinado 3.954 pessoas do grupo prioritário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas