20.8 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

PA Covid de Guanambi atendeu 170 pessoas em apenas três dias

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Mais de 800 pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento (PA Covid) de Guanambi, apenas nos primeiros 17 dias do mês de fevereiro, com uma média de quase 50 atendimentos diários. A unidade é exclusiva para o atendimento de pacientes acometidas com a Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, somente nesta quarta-feira (17), foram atendidas 60 pessoas, com 6 internações. Estes dados são apenas referentes aos atendimentos do PA Covid, não incluso ainda os dados do Hospital Municipal, onde é direcionado os casos mais delicados da infecção do vírus.

Cenário preocupante

Segundo a Ascom, o novo Decreto publicado nesta quinta-feira (18), com novas restrições, foi editado devido a inúmeros fatores que foram desencadeados nos últimos dias, como o colapso de UTI´s em Vitória da Conquista, que é a região referência para Guanambi, além do nível máximo de ocupação de UTI´s em outras regiões do Estado, e também na capital Salvador, batendo níveis também jamais vistos.

Ainda conforme o órgão, em Guanambi, o Pronto Atendimento Covid e o Hospital Municipal também seguem com atendimentos e ocupação beirando a sua capacidade máxima. Os casos ativos em Guanambi seguem em alta, como também o aumento de casos graves e óbitos nas últimas semanas.

Diante do cenário em toda a Bahia, o Governo do Estado anunciou medidas mais restritivas, como o toque de recolher em diversas cidades do estado, incluindo Guanambi, a partir desta sexta-feira (19), que restringe a circulação de pessoas entre 22h e 5h. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

Coronavírus em Guanambi

Mais 24 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (18). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (17) outras 26 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Ao todo, o município registra 3.455 casos, com 3.323 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 114 para 111 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 21 óbitos por complicações da doença. O último foi registrado no dia 7 de janeiro.

Agora são 17 pacientes internados. A Secretaria de Saúde contabilizou 189 infecções pelo coronavírus na semana passada. Na semana atual, foram contabilizados 118 novos casos positivos da doença até o momento. Além disso, 190 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Até a última atualização, o município já havia vacinado 3.954 pessoas do grupo prioritário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -