21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Homem foi preso em Vitória da Conquista por descumprir toque de recolher e desacatar policiais

Mais Lidas

Um homem foi preso na noite deste sábado (20) por descumprir o decreto de restrição de circulação noturna em Vitória da Conquista. De acordo com a Policia Militar, o infrator que não teve a identidade revelada ainda desacatou os policiais que tentavam convencê-lo a ir para a casa.

A Polícia também não informou o local onde foi realizada a prisão, disse apenas que o detido foi conduzido até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Além disso, a PM recebeu sete denúncias anônimas pelo telefone 190 e realizou as averiguações, além de orientar 87 pessoas a se recolherem em suas casas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CPRSO – PMBA (@cprsopmba)

O decreto estadual que institui a restrição da circulação noturna das 22h às 5h tem validade até o próximo dia 25. Neste período, a polícia continuará fiscalizando o cumprimento da norma. A medida, segundo o Governo do Estado, visa desestimular a formação de aglomerações para tentar conter o avanço do Coronavírus, num momento em que há muitos pacientes internados em estado grave, podendo levar a um eminente colapso no sistema de saúde.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), vinte e três pessoas foram autuadas por desrespeito ao toque de recolher, na Bahia, no segundo dia de cumprimento do decreto estadual.

Entre 22h de sábado (20) e 5h de domingo (21), uma pessoa foi conduzida e autuada, em Salvador. Outro infrator foi localizado no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas. As outras autuações aconteceram nos municipios de Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jequié, Tanhaçu, Itapé, Camacan, Muniz Ferreira, Presidente Dutra, Itacaré, Barra da Estiva e Brumado, além de Vitória da Conquista.

Segundo a atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) deste domingo (21), 78% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Bahia para tratamento da Covid-19 estão ocupados. Em Vitória da Conquista, a taxa de ocupação está em 94%. Dos 70 leitos disponíveis, 66 estão ocupados.

Três hospitais da cidade recebem pacientes de Vitória da Conquista e de municípios da região para tratamento da Covid-19. No Hospital São Vicente de Paulo, todos os 10 leitos estão ocupados. Já no Hospital de Clínicas, apenas um dos 20 leitos está desocupado e no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) restam apenas três dos 40 leitos disponibilizados.

Vitória da Conquista chegou à marca de 19,457 casos da doença. Atualmente existe 433 pacientes ainda ativos com o vírus. Desde o início da pandemia, 295 conquistenses morreram após as complicações da Covid-19.

Mesmo com o cenário crítico por conta do aumento das internações, a Prefeitura de Vitória da Conquista não planeja adotar medidas mais restritivas contra a disseminação do coronavírus. Na noite deste sábado, um vídeo publicado pelo Blog do Anderson mostrou a fila de ambulâncias com pacientes aguardando atendimento no HGVC.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas