26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Guanambi dobrará leitos clínicos para atender pacientes com Covid-19, informa Prefeitura

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a ampliação do número de leitos clínicos para pacientes acometidos com a Covid-19 na cidade.

Segundo a secretária da pasta, Roberta Mota, será concluída até o final desta semana, a obra que dobra oferta de leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19. “O prefeito Nilo Coelho autorizou a fazer o que fosse necessário para que possamos ampliar os leitos, para que ninguém fique sem atendimento”, pontuou a secretária.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, devido a maior demanda no Pronto atendimento (PA Covid-19), será transferido um aparelho de Raio X para o local.

Ainda conforme a Ascom, os leitos clínicos disponibilizados no Hospital Municipal dobrarão de quatro para oito, e o Pronto Atendimento (PA Covid), localizado na antiga Promater, será ampliado de 10 para 14 leitos – saltando a oferta geral, de 14, para 22 leitos, nas duas unidades de saúde exclusivas para o tratamento de pacientes com Covid, mantidas pela gestão municipal.

Para a secretária, “é preciso que a população reforce os cuidados e atenda ao toque de recolher do Governo do Estado e ao Decreto Municipal, pois a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão fazendo o que é necessário”.

Coronavírus em Gunambi

Mais 38 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (23). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.595 casos, com 3.432 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo subiu de 128 para 140 em Guanambi. Até o momento, já foram confirmados 23 óbitos por complicações da doença. Os dois últimos foram registrados no último sábado (20).

 

Agora são 17 pacientes internados. Além disso, 140 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas