23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Vice-prefeito de Guanambi se posiciona contra lockdown

Mais Lidas

O vice-prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo (Nal), se posicionou contra o lockdown anunciado pela prefeitura na noite desta quarta-feira (25). O pronunciamento do vice-prefeito foi feito durante entrevista no programa Fernando Alves Repórter, na Rádio Cultura de Guanambi, na manhã desta quinta-feira.

Na entrevista, ele destacou que entende a preocupação da secretária de saúde, Roberta Mota, e do Prefeito Nilo Coelho, em relação ao cenário epidemiológico do município e no estado. “Nós podemos ver nos noticiários que há mesmo um grande número de pessoas nas UTIs e um aumento significativo no quadro de contaminação”, disse.

No entanto, Azevedo pontuou que não pode ficar em cima do muro e não se posicionar. Segundo ele, na gestão passada como vereador sempre foi contra o fechamento do comércio.

Ainda conforme o vice-prefeito, existe uma inversão de valores em fechar uma lanchonete e um varejista e permanecer com agências bancárias e lotéricas abertas. “Ai sim, onde está a contaminação”, destaca.

Na tarde desta quinta-feira (25), o Governo do estado anunciou ‘lockdown’ em toda Bahia a partir das 20h desta sexta-feira (26), até as 5h da próxima segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19.

Segundo a secretária de saúde de Guanambi, o lockdown é necessário pois as medidas até agora não estão sendo suficientes para controlar a transmissão do vírus. Ela afirmou que foram abertos mais oito leitos no Pronto Atendimento Covid-19, mas mesmo assim, a quantidade de pacientes internados ainda preocupa.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas