25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 24 casos da Covid-19

Mais Lidas

Mais 24 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (25). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.671 casos, com 3.479 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 170 para 168 em Guanambi.

Agora são 16 pacientes internados. Além disso, 232 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

O Governo da Bahia publicou o decreto com novas regras de isolamento social válidas a partir das 17h desta sexta-feira (26) até às 5h da próxima segunda-feira (1º). As medidas não chegam a ser consideradas como lockdown, pois a restrição de circulação de pessoas ocorrerá apenas das 20h às 5h e não haverá fechamento das entradas das cidades nem das divisas do Estado.

As principais restrições adicionada ao decreto se referem ao fechamento dos serviços considerados não essenciais e à proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o território baiano durante o fim de semana. O governador Rui Costa anunciou as medidas durante esta quinta-feira (26), as determinações valem para os 417 municípios baianos.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar na Bahia com novo decreto

Guanambi adotará medias mais duras

A secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, anunciou na última quarta-feira (24) que o município vai declarar lockdown por 10 dias a partir de segunda-feira (1º). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o decreto com os detalhes das medidas será publicado nesta sexta-feira. No fim de semana, valerão as medidas do decreto estadual e do decreto municipal anterior.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas