19 C
Guanambi
15.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 24 casos da Covid-19

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais 24 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (25). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 3.671 casos, com 3.479 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 170 para 168 em Guanambi.

Agora são 16 pacientes internados. Além disso, 232 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

O Governo da Bahia publicou o decreto com novas regras de isolamento social válidas a partir das 17h desta sexta-feira (26) até às 5h da próxima segunda-feira (1º). As medidas não chegam a ser consideradas como lockdown, pois a restrição de circulação de pessoas ocorrerá apenas das 20h às 5h e não haverá fechamento das entradas das cidades nem das divisas do Estado.

Continua depois da publicidade

As principais restrições adicionada ao decreto se referem ao fechamento dos serviços considerados não essenciais e à proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o território baiano durante o fim de semana. O governador Rui Costa anunciou as medidas durante esta quinta-feira (26), as determinações valem para os 417 municípios baianos.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar na Bahia com novo decreto

Guanambi adotará medias mais duras

A secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, anunciou na última quarta-feira (24) que o município vai declarar lockdown por 10 dias a partir de segunda-feira (1º). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o decreto com os detalhes das medidas será publicado nesta sexta-feira. No fim de semana, valerão as medidas do decreto estadual e do decreto municipal anterior.

- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -