30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Polícia fechou 105 bares e prendeu uma pessoa por descumprimento do toque de recolher em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO) divulgou o boletim simplificado da operação toque de recolher em Vitória da Conquista. Segundo a publicação, no período de 24 horas compreendido entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26), 105 estabelecimentos foram fechados pela polícia após o horário estabelecido para o funcionamento.

Além disso, mais uma pessoa foi presa por descumprir as normas do decreto estadual e desacatar os policiais que tentavam adverti-lo. A polícia realizou ainda 29 averiguações de denúncias anônimas de descumprimento das medias e fez 281 orientações diretas ao público.

O infrator vai responder determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e desacato a autoridade. Em relação aos bares que descumpriram as normas, fica a cargo da Prefeitura de Vitória da Conquista a aplicação das sanções administrativas cabíveis.

Em todo o Estado, treze pessoas foram autuadas por descumprimento do toque de recolher, na Bahia, entre 20h de quinta-feira (25) e as 5h desta sexta-feira (26). Além de Vitória da Conquista, os demais flagrantes aconteceram nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas.

Em Camaçari, maior cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma ação integrada das polícias Civil e Militar, com órgãos da Prefeitura, localizou quatro pessoas desrespeitando o decreto estadual. Alguns estabelecimentos comerciais também foram notificados por funcionamento, após as 20h.

Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Comando de Policiamento Regional (CPR) RMS participaram da fiscalização.  Em oito dias do decreto estadual com toque de recolher das 20h às 5h, 76 pessoas foram flagradas desrespeitando a medida que visa a diminuição da transmissão da covid-19.

A partir das 5h desta sexta, novas regras mais rígidas de isolamento social começam a valer na Bahia. Entre as principais medidas está o proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado e do funcionamento das atividades econômicas consideradas não essenciais.

Coronavírus em Vitória da Conquista

Mais três pessoas morreram em Vitória da Conquista por conta das complicações da Covid-19. As vítimas foram dois homens, de 62 e 78 anos, e uma mulher de 69 anos. Ambos estavam internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista e morreram na quarta-feira (24).

De acordo com o boletim epidemiológico Vitória da Conquista contabiliza 19.904 pessoas que já se infectaram com a Covid-19 em Conquista. Destas, 19.215 já estão recuperadas e 383 ainda seguem em recuperação – 32 estão internados em Vitória da Conquista; dois, em outros municípios; e 349 em tratamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas