35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

UniFG e Instituto Ânima lançam plataforma de educação continuada para docentes

Mais Lidas

Com o objetivo de apoiar educadores de todo o país em um contexto de mudanças significativas na educação, o Centro Universitário UniFG, por meio do Instituto Ânima, instituição da sociedade civil sem fins lucrativos da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, lança plataforma de educação continuada para docentes.  Ela estará disponível para professores que lecionam na educação básica, ensino superior, cursos profissionalizantes e gestores de instituições públicas e privadas. A plataforma vai disponibilizar 14 cursos de curta duração com carga horária de 30h, que acontecem de forma 100% on-line, e são distribuídos em 4 áreas da educação: Planejamento, avaliação e aprendizagem; Ferramentas digitais na educação; Metodologias ativas para aprendizagem e Comunicação no contexto educacional. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 01 de março pelo site https://nossoinstitutoanima.com.br/cursos/catalogo/

Os educadores terão à disposição cursos sobre temas cada vez mais recorrentes para o desenvolvimento de aprendizagem significativa no ensino remoto ou presencial. São eles: Gestão de ambientes de aprendizagem; Neurociência e aprendizagem; Objetivos de aprendizagem conexões com a BNCC; Ferramentas e práticas para gamificação em sala de aula; Como gravar uma videoaula: Estratégias e técnicas; Gamificação a educação metodologias e estratégias; Storytelling na educação; Designer educacional; Cibercultura e tecnologias educacionais; Educomunicação: Mídias e comunicação na educação; Técnicas de teatro e improvisação para educadores; Oratória e linguagem não verbais na educação; Recursos audiovisuais na educação e Redes sociais e mídias digitais na educação.

Para Edson Martins, diretor de serviços em educação do Instituto Ânima, os cursos são uma oportunidade para que docentes de todo países possam estar mais familiarizados com novas práticas pedagógicas e desenvolver a carreira docente. “Sabemos que o processo de aprendizagem do aluno passa pelas metodologias que o professor utiliza. No momento que vivemos de constante mudança e de forte presença das ferramentas tecnológicas, o Instituto Ânima oferece conteúdo para que os docentes desenvolvam e apliquem métodos inovadores e envolventes de ensino para seus alunos”, reforça ele.

Sobre o Instituto Ânima

Criado a partir da junção do Instituto Una de Responsabilidade Social e do histórico de mais de 50 anos de projetos de pesquisa, tecnologia e inovação da UniSociesc, instituição de ensino que também integra o Ecossistema da Ânima Educação, o Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade estimular, fomentar e coordenar, em âmbito nacional e internacional, projetos socioculturais de pesquisa e de inovação ligados à Educação.

Sua atuação principal são os projetos de inovação nos modelos de ensino-aprendizagem, de formação de professores, de pesquisa de caráter científico e tecnológico e de desenvolvimento social/sustentável, em parceria com as escolas da Ânima e com instituições públicas e privadas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas