34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Publicado decreto prorrogando “lockdown parcial” na Bahia

Mais Lidas

Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicado o decreto prorrogando as medidas restritivas para contenção do coronavírus na Bahia. O governador Rui Costa (PT) prorrogou o toque de recolher em todo o Estado, das 20h às 5h, até 8 de maio.

O governador também prorrogou o fechamento das atividades não essenciais por mais 48 horas, até o início da manhã de quarta-feira (3). As regiões Oeste, Norte, e Nordeste não estão com estas restrições, apenas o toque de recolher, pois apresentam índices menores de contaminação e de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI).

Já a venda de bebidas alcoólicas voltou a ser permitida em todo a Bahia. No entanto, os bares e restaurantes não podem abrir as portas até quarta, ficando limitado ao serviço de entrega em domicílio.

O novo decreto também permitiu a realização de atos religiosos litúrgicos,  com o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.

Veja o decreto completo

Guanambi segue decreto próprio

Em Guanambi, um decreto municipal publicado na última sexta-feira (26) tem medidas mais rígidas para conter o coronavírus. Além das determinações do governador, outros restrições foram impostas pelo município, onde a venda de bebidas alcoólicas continua suspensa e o comércio permanecerá fechado até dia 8.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas