29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Vacinação de idosos acima de 85 anos começa nesta segunda em Guanambi

Mais Lidas

Começa nesta segunda-feira (1º), a vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos contra o coronavírus. O cronograma de aplicação da primeira dose foi divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi.

Pela manhã, as esquipes estarão nas unidades de saúde dos bairros Vila Nova, Lagoinha, Monte Pascoal, Ipiranga, Alvorada e BNH. A tarde a aplicação será na Polimeg, no 1º Centro, e em Ceraíma.

Na manhã de terça-feira (2), a aplicação segue nos postos de Mutãs, Morrinhos, São Francisco, Novo Horizonte, Vila Nova e Vomitamel, além do 1º Centro. A tarde, esta etapa será finalizadas nos bairros Paraíso, Brasília, Beija-Flor, Alto Caiçara, São Sebastião, Monte Azul. (confira os horários na tabela).

São 1.100 doses disponíveis para aplicação da primeira dose. Nos próximos dias, idosos de 80 a 84 anos também serão vacinados, começando pelos mais velhos. Profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos receberão a segunda dose da vacina no decorrer da semana.

Guanambi recebeu ao todo 4.565 doses da Coronovac e da Vacina de Oxford para aplicação da primeira dose. Ao todo, 3.464 pessoas foram vacinadas, sendo que 1.270 já receberam a segunda dose.

Casos

Guanambi registrou mais 33 casos da Covid-19 neste domingo (28). Ao todo, são 3.829 casos confirmados, com 254 ativos. O município registra 24 óbitos por conta da Covid-19. A média móvel de casos está em 42,7.

Mais informações sobre o coronavírus em Guanambi estão dispoíveis a página da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas