23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Após serem notificados, Bancos montam estrutura para atender clientes em Guanambi

Mais Lidas

As agência bancárias de Guanambi iniciaram, na tarde desta quarta-feira (3), a montagem de estruturas para atender clientes em Guanambi. A ação tem como objetivo conter aglomerações nas filas e o avanço de infecções pelo coronavírus no município.

A decisão foi tomada após o decreto, publicado pela Prefeitura de Guanambi no dia 17 de fevereiro, determinar que as instituições financeiras disponibilizassem estrutura material externa, consistente em cadeiras, toldos para cobertura e gradis, sinalização, conforme layout apresentado à cada estabelecimento bancário, além das medidas sanitárias pertinentes.

Atualmente, o funcionamento da agências bancárias está limitado ao autoatendimento, das 7 às 14 horas. As agências poderão manter trabalho interno sem atendimento ao público no interior.

Além disso o Ministério Público Estadual (MP-BA), por meio da 1ª, 4ª e 5ª promotorias de justiça de Guanambi, recomendou aos gerentes das agências bancárias da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e Santander que atendam as exigências do decreto municipal, ficando obrigatório o monitoramento de controle de fluxo de pessoas, a fim de evitar aglomeração nesses terminais eletrônicos, por funcionários da Agência, sendo vedado o atendimento ao público no interior das referidas unidades.

Na tarde desta quarta-feira (2), a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, divulgou fotos da Agência do Bradesco e do Banco do Brasil já com boa parte da estrutura exigida montada. Conforme a Ascom, por enquanto, apenas o banco do Bradesco está com estrutura sendo finalizada – com cadeiras, toldos e separadores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas