29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais dois óbitos e 60 novos casos da Covid-19

Mais Lidas

Duas mulheres de 92 e 96 anos morreram em decorrência das complicações da Covid-19 em Guanambi. As informações foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico desta quarta-feira (3).

A vítima de 92 anos estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde 20 de fevereiro. Segundo a pasta, ela sofria e Hipertensão Arterial, comorbidade agravada pela doença. O óbito foi registrado nesta quarta-feira.

Já a idosa de 96 anos morreu na cidade de Petrolina (PE). Ela testou positivo em Guanambi, no dia 18 de fevereiro e viajou para cumprir o isolamento na cidade pernambucana. No dia 1º, após piora em seu quadro, acabou evoluindo a óbito.

Ainda nesta quarta-feira (3), mais 60 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi e o número de casos superou a marca de 4 mil. Desde o início das notificações, 4.028 guanambienses se infectaram com o coronavírus. No momento, 287 pessoas continuam com o vírus ativo no organismo e 25 estão hospitalizados.

O boletim também informa que não há mais leitos disponíveis no Pronto Atendimento Covid-19 e no Hospital Municipal. Ambas as unidades estão com lotação máxima  a prefeitura está viabilizando a abertura de novos leitos no Centro de Saúde da UniFG.

Até o momento, 3.980 pessoas foram vacinadas em Guanambi, dos quais, 1.290 receberam a segunda dose.

Para tentar conter a doença, o município decretou um “lockdown parcial” até a próxima segunda-feira (8).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas