28 C
Guanambi
Destaques Igreja Universal de Guanambi é notificada após realizar culto presencial
terça-feira, 20 abril, 2021
Anúncio

Igreja Universal de Guanambi é notificada após realizar culto presencial

Últimas Notícias

A Igreja Universal foi notificada após realizar um culto presencial, no final da tarde desta terça-feira (2), em Guanambi. Os cultos religiosos no município estão suspensos desde o dia 17 de fevereiro, quando um novo decreto com medidas de combate à propagação do coronavírus foi publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária esteve no templo religioso, notificou a Igreja Universal e suspendeu o culto imediatamente.

A reportagem da Agência Sertão tentou contato, por meio de um número de celular disponibilizado no site da instituição religiosa, no entanto, o número encontra-se indisponível. A igreja funciona ao lado do Pronto Atendimento (PA Covid-19), no Centro de Guanambi.

Aumento de casos e óbitos no município

A procura pelo atendimento no PA – centro de atendimento para casos suspeito de Covid-19, vem crescendo significativamente nas últimas duas semanas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, nas últimas 24 horas foram realizados 96 atendimentos de pacientes suspeitos da doença, com 15 internações.

O coronavírus fez sua 26ª vítima em Guanambi, um jovem de 26 anos, o mais novo entre os guanambienses que não resistiram às complicações da Covid-19. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite, nesta terça-feira (2).

Nos 60 primeiros dias de 2021, Guanambi registrou 11 óbitos em decorrência do coronavírus, 42,3% de tudo que foi registrado desde o início da pandemia.

Ainda neste terça-feira (2), mais 64 casos foram confirmados no município. Agora são 3.968 casos positivos, sendo que 282 permanecem ativos, e 28 pessoas estão internadas, o maior número de hospitalizações já registrado na cidade. Outros 184 pacientes ainda aguardam o resultado do exame laboratorial.

Em Guanambi, até a próxima segunda-feira (8), continua vigorando o “lockdown parcial” declarado pelo prefeito Nilo Coelho (DEM) para tentar frear o avanço do coronavírus.

Relacionadas

Mais Lidas

Meteorologia prevê semana com chuvas na região de Guanambi

O tempo seco e calor deram espaço para a chegada de nuvens carregadas na região de Guanambi, deixando o tempo nublado desde o fim...

Cantor Igor Kannário foi condenado a indenizar policiais militares de Guanambi

O cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM) foi condenado a indenizar nove policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guanambi,...

Universitária guanambiense foi encontrada morta dentro de residência em Caetité

Uma jovem de 21 anos, identificada como Bruna Stefani Castro, foi encontrada morta dentro de sua residência, na tarde desta quinta-feira (15), em Caetité....

Major da 77ª CIPM de Vitória da Conquista morre após acidente na BR-116

Um policial militar morreu após a moto em que estava ser atingida por um carro na noite de sábado (17) na BR-116, no município...

Guanambi registra 60º óbito em decorrência da Covid-19

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta segunda-feira (19). A informação consta em uma nota divulgada pela Secretaria de...

Prefeitura de Guanambi atualiza normas restritivas e amplia flexibilização do comércio

Um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o avanço do coronavírus foi publicado no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (19). As...

Deixe uma resposta