30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Polícia resgatou 45 cães em situação de maus-tratos em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) resgatou, na terça-feira (2), 46 cachorros que viviam em situação de maus tratos. Os animais estavam na casa de uma mulher de 56 anos, no bairro Bem Querer. Ela foi presa em flagrante.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, da 10ª Coorpin/Conquista, a prisão ocorreu após denúncias encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Populares informaram que a mulher agredia diariamente os animais.

Testemunhas foram ouvidas na sede da Coorpin e confirmaram a denúncia. Na casa da suspeita, os policiais encontraram os cachorros, de raças diferentes e a maioria filhotes, confinados em ambientes sujos e com pouca iluminação. O resgate foi acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e representantes de associações protetoras de animais.

A proprietária do imóvel foi conduzida ao Disep/Conquista e vai responder pelo crime de maus tratos contra animais. Ela não apresentou licença para o funcionamento do canil. Os cachorros foram encaminhados à clínicas veterinárias.

Via Ascom / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas