26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi adere a consórcio de municípios para compra de vacinas

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi oficializou a adesão ao consórcio de municípios organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. A entrada de Guanambi no consórcio foi anunciada nesta quinta-feira (4), pelo secretário Municipal de Administração, Felipe Duarte.

“Hoje, após conversa com o prefeito Nilo, registramos o nosso interesse em aderir ao Consórcio Público para a aquisição de vacinas contra a Covid19 pelos municípios, através da Frente Nacional dos Prefeitos. Neste momento, a única certeza é que precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para vencer esta batalha em meio a tanta dor e insegurança”, disse Duarte.

Segundo a FNP, 51 municípios baianos aderiram à iniciativa, 26 somente nesta quinta-feira. Além de Guanambi, Barreiras, Jacobina, Cruz das Almas, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Riacho de Santana, Morro do Chapéu, Correntina, Campo Alegre de Lourdes, Ituberá, Santana, Conceição de Feira, Coração de Maria, Mutuípe, Taperoá, Santa Bárbara, Cocos, São Gabriel, Cairu, Belo Campo, Cristópolis, Pé de Serra, Igrapiúna, Milagres e Mulungu do Morro estão interessados na compra dos imunizantes.

Os municípios de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Candeias, Irecê, Mata de São João, Entre Rios, Governador Mangabeira, Coribe, Camamu, Presidente Dutra, Itagimirim, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Simões Filho, Eunápolis, Lapão, Tapiramutá, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Barra, Conceição do Coité, Cachoeira e Barrocas também aderiram.

No total, 1.292 municípios brasileiros já integram o consórcio que visa a compra de imunizantes contra o novo coronavírus. Com a iniciativa, a FNP planeja dar suporte às prefeituras caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Para conferir na íntegra a lista de cidades participantes, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas