25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi prorroga lockdown parcial por mais um dia

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi prorrogou por mais um dia o decreto com medidas restritivas destinadas à prevenção ao coronavírus. O lockdown parcial que estava em vigor até esta segunda-feira (8), foi prorrogado até às 5h de quarta-feira. O novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Município e manterá todos os termos do decreto anterior.

A prorrogação coincide com o fim da vigência do decreto estadual que também estabeleceu lockdown parcial nos 22 municípios da região de Guanambi. Nesta terça-feira, prefeitos destes municípios irão participar de uma reunião virtual com o governador Rui Costa para discutir novas medidas e ações conjuntas para frear a disseminação do vírus e ainda ações de suporte para tratamento dos pacientes já internados.

No momento, todos os 27 leitos clínicos e de semi-UTI do município estão ocupados. Tanto o Pronto Atendimento da Covid-19 quanto o Hospital de Campanha estão sem leitos para novos pacientes. O Centro de Saúde da UniFG está sendo preparado para receber novos leitos para atender à população.

Em Vitória da Conquista, onde estão os 70 leitos para tratar pacientes da região com a Covid-19, a taxa de ocupação é de 89%. Já em Salvador, a taxa de ocupação está em 85%. Em todo o Estado, das 1.175 leitos de UTI disponibilizados, 1.015 (86%) estão ocupados.

Com mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19 confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (7), Guanambi chegou à marca de 31 vítimas fatais da doença. Nos 66 primeiros dias de 2021 morreram 16 pessoas, superando o total de 15 mortes registradas em 2020.

Mais 36 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi neste domingo (7). Agora são 4.161 casos registrados, com 277 ainda ativos. Outros 245 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam o resultado do exame laboratorial RT-PCR.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas