23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Homem de 35 anos foi a 34ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Mais uma pessoa morreu após diagnóstico da Covid-19 em Guanambi. A vítima foi um homem de 35 anos, admitido no Pronto Atendimento na última quinta-feira (11) e transferido para uma semi-UTI do Hospital Municipal no mesmo.

Ele teve seu quadro agravado e precisou ser intubado para receber a respiração mecânica enquanto aguardava transferência para UTI de hospital de referência, o que acabou não ocorrendo devido a seu óbito.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, a vítima tinha diabetes mellitos, o que pode ter contribuído para o avanço do coronavírus, já que a enfermidade é um dos principais fatores de risco e consequências para casos graves e de óbitos.

Esta foi a segunda morte confirmada nesta sexta-feira no município. A outra foi de uma paciente de Guanambi, de 71 anos, Ela estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde 6 de fevereiro, por conta das complicações de doença cardíaca crônica.

Este foi o 34º óbito registrado em Guanambi. Somente nos doze primeiros dias de março, 10 pessoas morreram por conta da Covid-19.

Novos Casos

Depois de registrar 101 casos nesta quinta-feira, mais 76 foram confirmados nesta sexta-feira em Guanambi. Ao todo são 4.466 casos positivos, com 290 ainda ativos. A média móvel diária de casos está em 51,7 e 177 pacientes aguardam resultado.

Do total de pacientes ativos com a doença, 39 estão internados. O PA Covid está com 66,7% de taxa de ocupação de leitos. Já o Hospital Municipal está com 75% de ocupação e o Hospital de Campanha com 73,3%. Também há pacientes internados em Salvador e Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas