Livro sobre o rio São Francisco será lançado nesta quinta-feira

Livro sobre o rio São Francisco 2
Divulgação

Nesta quinta-feira, 18 de março, o analista em Desenvolvimento Regional Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, lança o livro “Luzes do Farol de Cordouan para o Rio São Francisco”. A obra homenageia a Codevasf por seus 46 anos e apresenta uma reflexão sobre a gestão de recursos hídricos em bacias hidrográficas da França e do rio São Francisco. O lançamento será transmitido pelos canais da Codevasf no Youtube e no Facebook, às 18h.

A obra, publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise), é resultado de um intercâmbio técnico realizado na França em 2019, quando o autor visitou agências de águas e companhias de desenvolvimento locais.

O livro aborda modelos de gestão da bacia do rio São Francisco e resgata ações da Codevasf e de suas antecessoras (Comissão do Vale do São Francisco e Suvale), detalhado programas e projetos de desenvolvimento socioeconômico. O livro também analisa a gestão de recursos hídricos na França e aponta sugestões de adaptação à realidade local.

Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira é funcionário da Codevasf há 40 anos e desempenhou diversas funções na instituição. Recentemente foi eleito representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa (Consad).

Serviço:

– Transmissão ao vivo para lançamento do livro “Luzes do Farol de Cordouan para o Rio São Francisco”, de Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira
– Data: 18 de março, quinta-feira
– Horário: 18h
– Canal da Codevasf no YouTube: https://youtube.com/c/CodevasfOficial
– Página da Codevasf no Facebook: https://www.facebook.com/Codevasf/

Via Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei de saber do lançamento deste livro sobre o Rio São Francisco. Também tenho um livro pronto e registrado, que aborda o tema do Rio e consequente Lago do Sobradinho. O titulo do livro é: “O Crime no Lago de Sobradinho”. A obra engloba os Municípios de Xique-Xique, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Sobradinho, Juazeiro e Petrolina. Apreciei saber esta notícia. Me casei pela primeira vez em Xique-Xique e gosto muito da região. Apreciei sobretudo a formação e o interesse do escritor Carlos Hermínio em retratar o Rio São Francisco, bem assim, o trabalho desenvolvido em favor da região. Abraços ao ilustre editor Tiago Marques, rocha martinez.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile