back to top

Livro sobre o rio São Francisco será lançado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 18 de março, o analista em Desenvolvimento Regional Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, lança o livro “Luzes do Farol de Cordouan para o Rio São Francisco”. A obra homenageia a Codevasf por seus 46 anos e apresenta uma reflexão sobre a gestão de recursos hídricos em bacias hidrográficas da França e do rio São Francisco. O lançamento será transmitido pelos canais da Codevasf no Youtube e no Facebook, às 18h.

A obra, publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise), é resultado de um intercâmbio técnico realizado na França em 2019, quando o autor visitou agências de águas e companhias de desenvolvimento locais.

O livro aborda modelos de gestão da bacia do rio São Francisco e resgata ações da Codevasf e de suas antecessoras (Comissão do Vale do São Francisco e Suvale), detalhado programas e projetos de desenvolvimento socioeconômico. O livro também analisa a gestão de recursos hídricos na França e aponta sugestões de adaptação à realidade local.

Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira é funcionário da Codevasf há 40 anos e desempenhou diversas funções na instituição. Recentemente foi eleito representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa (Consad).

Serviço:

– Transmissão ao vivo para lançamento do livro “Luzes do Farol de Cordouan para o Rio São Francisco”, de Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira
– Data: 18 de março, quinta-feira
– Horário: 18h
– Canal da Codevasf no YouTube: https://youtube.com/c/CodevasfOficial
– Página da Codevasf no Facebook: https://www.facebook.com/Codevasf/

Via Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei de saber do lançamento deste livro sobre o Rio São Francisco. Também tenho um livro pronto e registrado, que aborda o tema do Rio e consequente Lago do Sobradinho. O titulo do livro é: “O Crime no Lago de Sobradinho”. A obra engloba os Municípios de Xique-Xique, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Sobradinho, Juazeiro e Petrolina. Apreciei saber esta notícia. Me casei pela primeira vez em Xique-Xique e gosto muito da região. Apreciei sobretudo a formação e o interesse do escritor Carlos Hermínio em retratar o Rio São Francisco, bem assim, o trabalho desenvolvido em favor da região. Abraços ao ilustre editor Tiago Marques, rocha martinez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile