32.6 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Morre Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Morreu nesta quinta-feira (18), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB). Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em tratamento ao agravamento das sequelas da Covid-19.

A morte foi confirmada nas redes sociais do prefeito e no site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Herzem Gusmão estava lutando contra a Covid-19 há mais de três meses. Ele testou positivo para a Covid-19 há exatos três meses. O diagnóstico saiu no dia 7 de dezembro, pouco mais de uma semanaapós ele ser reeleito prefeito de Vitória da Conquistano segundo turno daseleições. No dia18 do mesmo mês, ele se licenciou da prefeiturae foi internado no Hospital Samur.

Logo depois do Natal, Herzem foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No primeiro dia de 2021 ele precisou ser transferido para a UTI, onde ficou por duas semanas,até voltar para o leito semi-intensivo, permanecendo em recuperação até sábado, quando voltou à UTI. Na última sexta-feira (12), a assessoria pessoal do prefeito comunicou que ele precisou ser intubado e que os filhos estavam em viagem a São Paulo para acompanhar o pai.

Por conta da internação, Herzem não pode tomar posse no dia 1º de janeiro. Quem assumiu a prefeitura interinamente foi a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM).Ele foi empossado dias depois por meio de videoconferência. Com a morte de Herzem, Sheila assumirá de forma definitiva o cargo de prefeita até 2024.

Herzem Gusmão

Herzem Gusmão tinha 72 anos e nasceu em Vitória da Conquista. Ele fez carreira na cidade como radialista e redator. Antes de ser eleito com 57,58% dos votos em 2016, ele tentou ocupar o cargo de prefeito por duas vezes sem sucesso, em 2008 e 2012. Em 2010 ele foi candidato a deputado estadual e não foi eleito. Na eleição seguinte, em 2014 ele foi candidato a deputado estadual, ficando como suplente e assumindo o cargo por 15 meses.

Em novembro passado ele foi reeleito prefeito no segundo turno com 54% dos votos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas