23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Sepultamento de Herzem Gusmão será no fim da tarde em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que, devido a mudanças no horário do voo que trará o corpo do prefeito para Vitória da Conquista, os horários do velório e sepultamento foram alterados. O velório terá início às 14 horas e o sepultamento ocorrerá por volta das 17h30, deste sábado (20).

O velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, em cerimônia reservada aos familiares, amigos próximos e autoridades, devido à pandemia. Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade, com início previsto para às 16h30.

O cortejo passará pelas avenidas Charles Lemos, no Boa Vista; Juracy Magalhães; Deputado Ulysses Guimarães e Integração, chegando até o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento em cerimônia novamente reservada à família.

Herzem Gusmão morreu na última quinta-feira (18), vítima das complicações das sequelas causadas pela Covid-19. Ele testou positivo em 7 de dezembro e foi internado no dia 18. Uma semana depois foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneceu por quase três meses internado. A prefeitura decretou luto oficial de oito dias no município.

Aos 72 anos, o político ganhou notoriedade na cidade pelos microfones da Rádio Clube, onde apresentou por 40 anos o programa “Resenha Geral”. Antes de ser eleito com 57,58% dos votos em 2016, tentou ocupar o cargo de prefeito por duas vezes sem sucesso, em 2008 e 2012. Em 2010 ele foi candidato a deputado estadual e não foi eleito. Na eleição seguinte, em 2014, foi candidato a deputado estadual, ficando como suplente e assumindo o cargo por 15 meses. Em novembro passado, foi reeleito prefeito no segundo turno com 54% dos votos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas