23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Governo suspende funcionamento de unidades do SAC em Brumado, Caetité e Guanambi

Mais Lidas

O Governador do Estado suspendeu o funcionamento de quatro unidades da Rede SAC, conforme os decretos publicados no Diário Oficial do Estado, que instituíram restrições aos municípios da Bahia como medidas de enfrentamento ao Coronavírus. Conforme os decretos, o posto SAC de Brumado e o Ponto SAC de Barra da Estiva devem ficar fechados até o dia 26 deste mês, enquanto o Posto de Guanambi e o Ponto SAC Caetité terão suas atividades suspensas até o dia 04 de abril.

As unidades da Rede SAC que tiveram suas atividades suspensas pelos decretos publicados hoje (23) se somam o outras 23 que já estavam fechadas por determinações anteriores. Confira nas tabelas abaixo quais unidades estão fechadas e as suas respectivas datas de retorno ao funcionamento.

Na capital, estão funcionando apenas as unidades drive thru para entrega de RG e CNH, com atendimento via agendamento pela plataforma SAC Digital. A entrega funciona no Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Shopping da Bahia, Salvador Shopping, além do Boulevard Shopping Camaçari, na RMS.

Atendimento – No interior do estado, 56 unidades da Rede SAC estão atendendo via hora marcada pelo SAC Digital. São Postos e Pontos SAC, além do SAC Móvel, que estão funcionando por estarem situados em localidades que apresentam taxas pequenas da Covid-19. Para ter acesso à plataforma e agendar um serviço é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet.

Vale ressaltar que o atendimento é exclusivamente feito por agendamento, como forma de evitar aglomerações de pessoas nas unidades. A Rede SAC reforça a necessidade de os cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente.

Fonte: Ascom/Saeb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas