28 C
Guanambi
24.6 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado prorroga proibição de venda de bebidas alcoólicas na Região de Brumado

9,211FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

O novo decreto do Governo do Estado que será publicado no Diário Oficial deste sábado (27) irá prorrogar a restrição da comercialização de bebidas alcoólicas na região de Brumado, no sudoeste baiano. A medida, que estava em vigor até esta sexta-feira (26), agora terá validade até as 5h de 5 de abril.

Está vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). A ação visa conter aglomerações e o avanço da pandemia do coronavírus. Os estabelecimentos comerciais deverão isolar seções, corredores e prateleiras nos quais estejam expostas bebidas alcoólicas.

A região de Brumado inclui os seguintes municípios: Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Na região de Guanambi, o decreto anterior continua valendo até 5 de abril.

Coronavírus em Brumado

Brumado está entre os municípios com maior taxa de mortalidade do Estado. São 116 mortes confirmadas até esta sexta-feira (26). Considerando a população de 67 mil habitantes, a taxa é de 173 mortes por 100 mil habitantes, maior que a taxa estadual, de 99 mortes por 100 mil habitantes, e do que a taxa nacional, de 146 mortes por 100 mil habitantas.

Entre as principais cidades do Estado, Brumado só tem taxas menores do que Itabuna e Ilhéus, 220 e 219 mortes por 100 mil habitantes.

O município registra ao todo 6.790 casos e tem 750 pacientes ativos com o vírus, dos quais, 57 estão hospitalizados.

Política Administração Pública Governo do Estado prorroga proibição de venda de bebidas alcoólicas na Região...

Deixe uma resposta

Relacionadas