25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 46º óbito em decorrência da Covid-19

Mais Lidas

Anúncio

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta terça-feira (30). A informação foi divulgada por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, a vítima era um homem de 90 anos, portador de comorbidades (Doença de Alzheimer). Ele foi admitido no Pronto Atendimento (PA) Covid-19, no dia 17 de março, com confirmação da doença. No dia 22 de março foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal de Guanambi) em suporte de oxigênio, com Máscara de Alto Fluxo (MAF).

Anúncio

Ainda conforme a secretaria, o paciente aguardava regulação para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de referência Covid-19. Com piora no quadro clínico, evoluiu a óbito no último domingo (29). Esse foi o 46º óbito por complicações da doença no município.

Coronavírus em Guanambi

Ao todo, desde o início da pandemia, Guanambi registra 5.186 casos, com 219 pacientes ainda ativos com o vírus. O número de internados caiu 36 para 33. Após alta expressiva de casos desde o início de fevereiro, o número de novos registros caiu nas duas últimas semanas na cidade. Foram 375 na semana terminada no dia 13, mais 244 no dia 20 e 266 neste sábado. Nos dois primeiros dias desta semana (domingo e segunda) já foram registrados 81 casos da doença.

 

A taxa de ocupação dos leitos clínicos criados pelo município no P.A Covid, Hospital Municipal e Hospital de Campanha está em 13,3%, 33,3% e 40% respectivamente. Já as UTI’s da região (Vitória da Conquista) tem taxa de ocupação de 100%. O Hospital Geral de Guanambi e o Hospital Municipal Oncológico de Caetité (Unacon) estão com 100% de ocupação. Cada uma destas unidades conta com 10 leitos para tratamento intensivo.

Já em Vitória da Conquista, O Hospital Geral (HGVC), com 40 leitos, está com 95% de ocupação. Já no Hospital de Clínicas, 90% dos 20 leitos estão ocupados. Por fim, o Hospital São Vicente de Paulo não tem nenhuma das 10 vagas disponíveis.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas