28 C
Guanambi
Bahia Conquista e Região Comissão da Câmara de Vereadores realizou fiscalização em supermercados de Vitória da...
terça-feira, 20 abril, 2021
Anúncio

Comissão da Câmara de Vereadores realizou fiscalização em supermercados de Vitória da Conquista

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

A Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizou uma fiscalização na última segunda-feira (29), sobre o cumprimento dos protocolos de combate à pandemia em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, nos quais se prevê aglomeração nos próximos dias, por conta da Semana Santa.

Segundo a Câmara, na primeira ação fiscalizatória, a comissão visitou alguns hipermercados da cidade e verificou o cumprimento dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde do Estado e do Município, a exemplo do uso de equipamentos essenciais pelos funcionários, número de clientes por metro quadrado, suspensão da venda de bebidas alcoólicas, entre outras ações preventivas.

“Estamos realizando essas visitas com o intuito não só de fiscalizar o cumprimento dos protocolos de combate à pandemia em nossa cidade, mas também como forma de promover o diálogo de conscientização com representantes desse estabelecimentos, funcionários e até clientes”, explicou o presidente da comissão, vereador Orlando Filho (PRTB), acrescentando que essa também é uma forma de passar um entendimento de segurança à população conquistense.

Participaram das visitas, os vereadores Chico Estrella (PTC) e representantes das assessorias do Delegado Marcus Vinícius (PODE) e de Viviane Sampaio (PT). A comissão é composta também pelos vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Ivan Cordeiro (PTB) e Ricardo Babão (PCdoB).

A próxima ação está agendada para quarta-feira (7), às 20h, quando será realizada uma reunião online com os deputados da região e os diretores de hospitais que atendem pacientes com Covid pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Há poucos dias, a comissão se reuniu com diretores de hospitais com leitos de tratamento da Covid-19 credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliar os estoques de medicamentos usados para intubação de pacientes e o eventual risco de desabastecimento.

Coronavírus em Vitória da Conquista

Até esta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 23.062 casos de pessoas que já se infectaram com a Covid-19 em Conquista. 22.246 delas já estão recuperados da doença e 447 seguem em recuperação – 49 estão internados em Vitória da Conquista e 398 em tratamento domiciliar.

Outros 2.353 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial. Ainda nesta terça (30), foram divulgados os óbitos de dois pacientes por complicações em decorrência da Covid-19. Até o momento, foram contabilizados 369 óbitos de moradores do município.

Relacionadas

Mais Lidas

Meteorologia prevê semana com chuvas na região de Guanambi

O tempo seco e calor deram espaço para a chegada de nuvens carregadas na região de Guanambi, deixando o tempo nublado desde o fim...

Cantor Igor Kannário foi condenado a indenizar policiais militares de Guanambi

O cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM) foi condenado a indenizar nove policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guanambi,...

Universitária guanambiense foi encontrada morta dentro de residência em Caetité

Uma jovem de 21 anos, identificada como Bruna Stefani Castro, foi encontrada morta dentro de sua residência, na tarde desta quinta-feira (15), em Caetité....

Major da 77ª CIPM de Vitória da Conquista morre após acidente na BR-116

Um policial militar morreu após a moto em que estava ser atingida por um carro na noite de sábado (17) na BR-116, no município...

Guanambi registra 60º óbito em decorrência da Covid-19

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta segunda-feira (19). A informação consta em uma nota divulgada pela Secretaria de...

Prefeitura de Guanambi atualiza normas restritivas e amplia flexibilização do comércio

Um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o avanço do coronavírus foi publicado no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (19). As...

Deixe uma resposta