25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou mais um óbito e 56 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Mais Lidas

Mais uma pessoa morreu por conta das complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (19), em Guanambi. A vítima foi um homem de 79 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), comorbidade relacionada à maioria das mortes na cidade.

Ele deu entrada no Pronto Atendimento no último domingo (28), sendo transferido para o Hospital Municipal no dia seguinte. Com a piora do quadro, precisou ser intubado e morreu na manhã desta quarta-feira enquanto aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência.

Agora são 49 óbitos registrados, 25 somente este mês, média de 0,8 por dia. Em 2020 são 34, aumento de 267% em relação ao ano passado, quando morreram 15 pessoas.

Também foram registrados mais 56 casos da doença, elevando o acumulado da semana para 205. No total, são 5.310 diagnósticos confirmados, com 242 pacientes ativos com o vírus. No momento, há 31 guanambienses hospitalizados. Ainda restam 198 pessoas com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

Os números apontam que o acumulado de casos desta semana deve superar os 261 registrados na semana passada, interrompendo uma trajetória de quedas que dura duas semanas.

Ocupação de Leitos

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do município caiu. O Pronto Atendimento, o Hospital Municipal e o Hospital de Campanha estão com 33,3%, 16,7% e 40% de ocupação respectivamente no momento.

Já os leitos de UTI disponíveis na região estão praticamente todos ocupados. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Hospital Municipal Oncológico de Caetité, todos os 10 leitos estão ocupados e no Hospital Geral de Guanambi (HGG), apenas um dos 10 leitos está desocupado.

Em Vitória da Conquista, dos 70 leitos disponíveis nos três hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), 60 estão ocupados. Ainda restam 41 pessoas a espera de regulação para UTI na região Sudoeste.

Em todo o Estado, dos 1.483 leitos de UTI, 1.261 estão ocupados, o que equivale a 85% de taxa de ocupação. O Estado registrou o maior número diário de óbitos nesta quarta-feira, 160.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas