21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

PRF prende caminhoneiro com CNH estrangeira falsa no oeste da Bahia

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em flagrante após ele apresentar uma CNH falsa, na noite desta terça-feira (30). A ação aconteceu no Km 653 da BR 242, trecho do município de Muquém do São Francisco, na Região Oeste da Bahia.

De acordo com a PRF, por volta de 21h00, policiais faziam comando de fiscalização na rodovia, quando visualizaram um caminhão parado no acostamento. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizada a consulta nos sistemas da PRF, foi verificado que o motorista de 33 anos não possuía registro no banco de dados do Brasil, portanto não era habilitado. Os policiais verificaram também que o homem possuía cadastro de infrações de trânsito por Dirigir veículo sem possuir CNH, o que elevou o grau de suspeita sobre a autenticidade do documento.

Questionado, o condutor informou ter pago a quantia de R$ 6.000 pela aquisição da CNH há um ano na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. O documento falsificado permitia dirigir moto, carro, ônibus e até caminhão de grande porte.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial para formalização dos procedimentos cabíveis.

Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena reclusão de 2 a 6 anos e multa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas