22.7 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 50º óbito e mais 50 casos da Covid-19

Mais Lidas

No primeiro dia de abril, o município de Guanambi registrou mais um óbito e mais 50 novos casos da Covid-19. Com os novos registros, o município acumula 50 mortes e 5.360 novos casos da doença. Metade das mortes ocorreram no mês de março.

A 50ª vítima foi um homem de 62 anos, portador de Diabetes Mellitus. Ele foi admitido no Pronto Atendimento dedicado a pacientes da Covid-19 no dia 19 de março com confirmação da Covid-19, sendo transferido para o Hospital Municipal no mesmo dia.

Com a piora de seu quadro, foi submetido a ventilação mecânica e transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Hospital de Referência em Vitória da Conquista. Na manhã desta quinta-feira, não resistiu e acabou morrendo.

No momento, o município registra 237 pacientes ativos com o vírus no organismo, sendo que 31 estão internados. Há ainda 231 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

O acumulado da semana está em 248 casos, próximo de superar os 261 casos registrados na semana passada, interrompendo uma trajetória de duas semanas de queda no número de novos casos.

Ocupação de Leitos

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do município permaneceu estável. No Pronto Atendimento não há pacientes internados. O Hospital Municipal e o Hospital de Campanha estão com 25% e 66,7% de ocupação respectivamente no momento.

Já os leitos de UTI disponíveis na região estão praticamente todos ocupados. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Hospital Municipal Oncológico de Caetité, 9 dos 10 leitos estão ocupados e no Hospital Geral de Guanambi (HGG), todos os 10 leitos estão ocupados.

Em Vitória da Conquista, dos 70 leitos disponíveis nos três hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), 59 estão ocupados. Ainda restam 54 pessoas a espera de regulação para UTI na região Sudoeste.

Em todo o Estado, dos 1.483 leitos de UTI, 1.237 estão ocupados, o que equivale a 83% de taxa de ocupação. O Estado registrou o maior número diário de óbitos nesta quarta-feira, 160. Nesta quinta-feira foram mais 142 registros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas