22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Casos de coronavírus voltam a subir em Guanambi após duas semanas de queda

Mais Lidas

Mesmo ainda sem os dados de novos casos deste sábado (3), o acumulado semanal de diagnósticos da Covid-19 em Guanambi já é superior ao registrado na semana anterior. O aumento acontece após duas semanas de queda que sucederam o pico de 375 casos registrados na semana finalizada em 13 de março.

Foram 294 casos de domingo (28) a sexta-feira (2), mais do que os 261 registrados de 21 a 27 de março. A semana também foi de recorde no número de óbitos, dez no total. O número de casos ativos também subiu, passando de 221 para 259.

Apesar do aumento de casos, a procura pelo Pronto Atendimento diminuiu em relação à semana anterior. Por dia, em média 70 pessoas procuraram a unidade relatando sintomas da doença. A queda foi de 15% em relação à semana anterior, quando foram atendidas em média 81 pessoas por dia.

Também houve queda significativa no número de internados, por conta de algumas altas e do elevado número de óbitos ocorridos nos últimos dias, caindo de 43 para 30 em seis dias.

Com menos internações a taxa de ocupação dos leitos clínicos do município também caiu. O Pronto Atendimento não possui pacientes internados há dois dias, facilitando o trabalho de atenção primária. No Hospital Municipal e no Hospital de Campanha, as taxas estão em 25% e 53,3% respectivamente.

No entanto, a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e do Hospital Municipal Oncológico de Caetité (Unacon) é de 100%. Todos os leitos 10 leitos disponíveis em cada uma das unidades estão ocupados.

Ao todo são 5.399 casos registrados desde de o início da pandemia. O município acumula 52 óbitos relacionados à Covid-19.

Até o momento 11.455 guanambienses receberam pelo menos uma dose da vacina, o que corresponde a 13,5% da população. Os vacinados com a segunda dose somam 2.333.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas