30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou um óbito e mais 42 casos da Covid-19 nesta segunda-feira

Mais Lidas

Mais uma pessoa morreu com as complicações da Covid-19 em Guanambi. A vítima foi um homem de 54 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus. Também foram registrados mais 42 novos casos da doença nesta segunda-feira (5).

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi admitido no Pronto Atendimento da Covid-19 no dia 22 de março, sendo transferido no dia seguinte foi transferido para o Hospital Municipal, onde fez uso de máscara de alto fluxo de oxigênio e de ventilação mecânica, sendo transferido novamente no dia 25, desta vez para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Com a piora do quadro clínico, ele morreu na manhã desta segunda-feira.

Agora são 53 óbitos registrados no município desde o início da pandemia. Deste total, 25 ocorreram no mês de março. Nos cinco primeiros dias de abril, morreram 4 pacientes de Guanambi com a doença.

O município acumula 5.493 casos, com 222 ainda ativos, sendo que 30 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 120 pacientes com sintomas da doença aguardando resultado do exame laboratorial.

O acumulado da semana é de 65 casos. Na última semana, o número de casos voltou a subir depois de duas semanas de queda. Foram ao todo 323 diagnósticos confirmados de domingo (28) a sábado (2).

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Ocupação de leitos

A ocupação dos leitos clínicos do Pronto Atendimento, do Hospital Municipal e do Hospital de Campanha é de 33,3%, 33,3% e 53,3% respectivamente.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), dos 10 leitos de UTI disponibilizado no Hospital Municipal de Caetité, 9 estão ocupados. No Hospital Geral de Guanambi (HGG), todos os 10 leitos estão ocupados. A pasta informou também o início da operação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal Prof. Magalhaes Neto, em Brumado, que já começou a funcionar com 80% de ocupação.

Fonte: Sesab

Em Vitória da Conquista, os três hospitais com leitos de UTI para tratamento da Covid-19 credenciados ao SUS têm 91% de ocupação. São 70 leitos disponibilizados no município, sendo que 64 estão ocupados.

Com o início da operação dos 10 novos leitos em Brumado, a região Sudoeste agora dispões de 100 leitos,  com apenas 9 desocupados. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 43 pacientes da região aguardavam por regulação para UTI’s.

Vacinação

Até o momento, 17.275 doses de vacinas foram direcionadas à Guanambi. O município aplicou 14.247 doses. São 11.816 pessoas vacinadas com a primeira dose, das quais 2.431 já receberam a também a segunda.

Até terça-feira (6), estão sendo vacinados idosos de 65 e 66 anos. Veja o cronograma.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas