26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Governo da Bahia volta a permitir eventos com até 50 pessoas

Mais Lidas

O governo da Bahia voltou a permitir a realização de eventos com até 50 pessoas no estado. A determinação foi publicada no do Diário Oficial, na edição desta terça-feira (13).

A medida alterou o Decreto nº 19.586 que proibia, desde o dia 4 de dezembro, a “realização de eventos e atividades, independentemente do número de pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

A resolução foi publicada, em sua primeira edição, no dia 27 de março de 2020. À época o governo do estado permitia a realização com até 50 pessoas. O texto sofreu diversas modificações, chegando a permitir 200 pessoas simultaneamente em um evento, do dia 23 de outubro até o dia 3 de dezembro de 2020. No dia 18 de fevereiro de 2021, as medidas foram endurecidas com o toque de recolher às 20h.

Com a modificação, a presença de público com até 50 pessoas volta a ser permitida, nas respectivas áreas, a partir desta terça-feira (13).

A liberação, no entanto, acontece em um momento que a taxa de casos positivos e óbitos ainda é alta na Bahia. Na manhã desta terça-feira (13), a ocupação de leitos de UTI adulto está em 84% no estado. De acordo com o governo, a abertura de uma quantidade maior de UTIs em relação a primeira onda, dá maior segurança para as flexibilizações.

Entre domingo (11) e segunda (12), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) registrou 1.581 novas contaminações pelo novo coronavírus e 95 novos óbitos. O número de internados com casos graves da Covid-19 voltou a crescer na Bahia e atingiu um novo recorde: são 1.316 pacientes com a doença ocupando leitos de terapia intensiva no estado, o maior número desde o início da pandemia no estado.

Em Guanambi, a prefeitura manteve a suspensão de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, até o dia 19 de abril de 2021. No entanto, o decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira (13), um dia antes da publicação do governo do estado. Nesse caso, a Prefeitura de Guanambi ainda precisa regulamentar se seguirá a medida estadual ou manterá a proibição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas