29.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Universitária guanambiense foi encontrada morta dentro de residência em Caetité

9,227FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Uma jovem de 21 anos, identificada como Bruna Stefani Castro, foi encontrada morta dentro de sua residência, na tarde desta quinta-feira (15), em Caetité. A jovem era natural de Guanambi e cursava Letras na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus VI, em Caetité.

De acordo com o Portal Folha do Vale, a suspeita é que a universitária tenha cometido suicídio. Conforme o respectivo site, ela enviou áudios se despedindo das amigas da faculdade. Estranhando a situação, as estudantes foram ao local, mas o apartamento estava todo fechado. Na ocasião, a porta foi arrombada e Bruna Stefani foi encontrada caída. Ela foi socorrida imediatamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo o site, a universitária fazia uso constante de remédios por conta de um tratamento de depressão. Os pais da jovem residem na fazenda Retiro, na região do distrito de Morrinhos. Bruna Stefani é sobrinha do vereador de Guanambi, Homero Castro.

A Uneb emitiu Nota de Pesar compartilhando condolências à família. A direção também comunicou a suspensão das atividades acadêmico/administrativas no Campus nos dias 15 e 16 de abril. Nas Redes Sociais, diversos amigos da jovem manifestaram mensagens de solidariedade aos familiares.

Suicídio no mundo

O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que ocorre um caso a cada 40 segundos no mundo e cerca de 800 mil pessoas morrem em decorrência do suicídio todos os anos.

Confira onde buscar ajuda:

  • Centro de Valorização da Vida (CVV) – ligue 188 – ligação gratuita
  • UPA 24h
  • SAMU 192
  • Pronto socorro; hospitais
  • Caps e Unidades Básicas de Saúde (UBS) – (saúde da família, postos e Centros de Saúde)

CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Destaques Universitária guanambiense foi encontrada morta dentro de residência em Caetité

Deixe uma resposta

Relacionadas